Mensagem do Provedor

Bem-vindos ao "sítio web" da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo.

A criação desta página tem, como primeiro objetivo, o aproximar e a abertura da Instituição à comunidade.
Aqui esperamos dar a conhecer a atividade da Instituição a todos os interessados, nomeadamente àqueles que querem conhecer os nossos Serviços e a sua qualidade.

Ao assumir-mos as funções de Provedor desta Instituição tomámos, perante todos, o compromisso de melhorar a qualidade dos Serviços prestados a todos os seus utentes (crianças, doentes, idosos e famílias carenciadas).
A atual Mesa Administrativa aposta na SOLIDARIEDADE, na MODERNIZAÇÃO e no DESENVOLVIMENTO. Estes três parâmetros irão nortear o mandado desta Mesa, o qual se prolongará até 2020.

A Solidariedade tem como foco a participação de todos. A misericórdia de Ferreira do Alentejo estará sempre disponível para apoiar os desfavorecidos, quer por si, quer participando em ações que incluam outras entidades.

A Modernização compromete-nos com uma gestão moderna baseada em princípios da transparência e da participação de todos os interessados. Iremos remodelar os Serviços, dotando-os das ferramentas necessárias para um melhor desempenho, em prol de todos os utentes e colaboradores.

Procuraremos um desenvolvimento sustentado, quer reforçando a presença da Instituição junto da comunidade, quer fazendo valer a sua representação em Instituições de grau superior. Faremos esforços para rentabilizar o património, para que o futuro seja mais sólido financeiramente.
Iremos procurar rentabilizar as sinergias, tanto a nível material como de recursos humanos.

Contamos com todos, pois todos podem contar connosco.

O Provedor
Olímpio Raposo